Ética Profissional

23.5.06

Esther Coelho, delegada de polícia, em entrevista ao Minuto Estácio

Esther Coelho, 45 anos, é a delegada da Central de Polícia de Florianópolis. Atua na área há 20 anos e no dia 22 de maio realizou uma entrevista à rádio do curso de jornalismo da Estácio.
Dentre os vários assuntos abordados, a delegada também respondeu às perguntas dos alunos, em que falou sobre as condutas éticas da polícia citadas na publicação anterior.

COMO VOCÊ AGE EM RELAÇÃO AOS ABUSOS PRATICADOS POR MUITOS POLICIAIS?
A gente procura estar sempre atenta aos exageros. Quando existe abuso a gente mostra que não é por aí, pois fazemos uma polícia bem feita.

QUANTO À CORRUPÇÃO, QUAL SUA AVALIAÇÃO DA EXISTÊNCIA EM FLORIANÓPOLIS?
Aqui há um índice muito baixo de corrupção. Ainda temos uma polícia honesta perante o Brasil inteiro. É mais fácil encontrar um policial que abuse da autoridade, que um corrupto.

Quando perguntada dos casos de violência contra o professor Nilson Lage e o fotógrafo "Sarará", Esther disse não ter participado das duas ações, mas não hesitou em dizer:
"Sou defensora da polícia, tanto civil, quanto a militar. Mas não defendo a violência, nem da população contra a polícia.
Tem uma parcela de policiais que estraga todo trabalho dos outros".

No dia 25/05 confira a entrevista com Carlos Eduardo Rosa, soldado da Polícia Ambiental, mostrando seu ponto de vista sobre ética policial.

1 Comentários:

  • tambem adorei seu blog. principalmente essa materia com aminha tia... hauihauhuia a e o nome dela é Ester assim normal...
    beju

    By Blogger ÉTICA, at 10:47 AM  

Postar um comentário

<< Home


 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.